quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Informação sobre "Status" e "Rastreamento de Pedidos"

Assim que um pedido é efetuado, aparecerá no seu histórico o "Status" do mesmo, conforme a opção de pagamento escolhida.

Boleto Bancário: Quando você escolhe esta opção, aparecerá no histórico de eu pedido o status "Aguardando Pagamento" .  O seu pedido já estará sendo preparado para envio. Mas o "Status" apenas será alterado, depois que a instituição bancária confirmar o pagamento.

Depósito/Transferência Bancária:  Quando você escolhe esta opção, aparecerá no histórico de eu pedido o "Status" "Aguardando Pagamento".  O seu pedido já estará sendo preparado para envio. Mas o "Status" apenas será alterado, depois que seu pagamento for confirmado pelo banco.

Cartão de Crédito: Quando você escolhe esta opção, aparecerá no histórico de eu pedido o "Status" "Processando ou Pendente".  Processando significa que seu pedido foi aprovado na primeira checagem, e Pendente que ele foi aprovado,apenas aguardando a captura.
Em ambos os casos,  Processando ou Pendente,  significa que seu pedido foi efetuado corretamente, e está sendo preparado para ser enviado. O "Status" apenas será alterado, quando o mesmo for enviado. 

Temos contrato especial com os Correios, e eles coletam todos os pedidos em nossa empresa.  Os códigos para rastreamento são enviados pelos Correios, através de um borderô,  depois das 12 horas,  do dia seguinte à retirada.
Ou seja, o código de rastreamento não tem como ser colocado imediatamente após o pedido. Ele é colocado depois que recebemos o borderô dos Correios.

Os produtos são enviados geralmente no dia seguinte à confirmação do pagamento,  mas a entrega ocorre dentro do prazo estipulado pelo modo de entrega escolhido, que é contado após o envio, e não após a compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário